sábado, 14 de setembro de 2013

EUA: após tempestades, cidades enfrentam incêndios

AP

Duas cidades praianas de Nova Jersey que haviam sido devastadas pela supertempestade Sandy em 2012 precisarão ser novamente reconstruídas, desta vez por causa de incêndios.

O fogo começou na quinta-feira (12) num quiosque de tortas geladas em Seaside Park, e se propagou descontroladamente durante horas, destruindo pelo menos 30 negócios na orla dessa localidade e da vizinha Seaside Heights, à distância de alguns quarteirões. Cerca de 100 bombeiros permaneciam na sexta-feira no local.
O governador Chris Christie disse que os órgãos estaduais estão preparados para auxiliar os moradores na nova reconstrução, e elogiou a perseverança dos locais depois de terem sido castigados pela tempestade Sandy em outubro passado.
"Suportamos e começamos a voltar da devastação do Sandy. Não vamos deixar que esses incêndios destruam tais esforços", afirmou ele em entrevista coletiva.
Christie disse que o incêndio está sendo investigado por autoridades locais, estaduais e federais. Relatos de testemunhas ao canal de WCBS-TV sugerem que o fogo começou na fiação do quiosque de tortas.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.