quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Itaú/RN: 2º dia da OSE, Facilitadores Incentivam Ideias de Negócios.

O 2º dia da OSE iniciou com um breve resgate do dia anterior, em seguida os facilitadores mostraram como as pessoas costumam ficar presa ao comodismo, sempre caminhando na mesma direção, sem perspectivas de mudança, com isso orientaram os participantes a terem visão empreendedoras, para ganhar dinheiro baseando-se em problemas ou necessidades não resolvidas.
De maneira dinâmica os facilitadores incentivam os participantes a elaborarem ideias de negócio para buscar encontrar as necessidades do município, além de descobrir o empreendedor escondido em cada um.
Para surpresa dos facilitadores os participantes trazem ideias inovadoras, porém falta iniciativas, e autoconfiança para alavancar os negócios.

Surgiram muitas ideias que podem ser transformadas em oportunidades, onde foi destacada a capacidade de inovar de cada empreendedor, tornando assim novas formas de pensar e agir. Com isso os facilitadores fizeram com que cada participante entrevistasse três pessoas da OSE, visando à pesquisa de mercado, no intuito de identificar sinais de mercado do local a ser implantado o seu próprio negócio, aproveitando as oportunidades.



Os participantes perceberam o que realmente poderia ser visto como investimento e que além de ser uma boa oportunidade de investimento, seria uma necessidade superada para a cidade em que vivem.
A OSE tem como finalidade mostrar que todos são capazes de se transformarem em grandes empreendedores e para isso é necessário apenas ideias inovadoras e incentivo; não desistindo no primeiro obstáculo, pois eles são degraus que ajudarão a chegar ao tão sonhado sucesso empresarial.


































* Reprodução Márcio Melo com Informações da Assecom/Itaú/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.