quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Palmeiras fica duas vezes atrás no placar, mas vira sobre o Avaí e dispara na Série B

EDUARDO VALENTE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras sofreu, mas voltou a vencer na noite desta terça-feira, desta vez contra o Avaí, na Ressacada, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alviverde esteve atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu virar o jogo para 4 a 2. Valdivia, Mendieta, Vinicius e Eguren marcaram para os visitantes, enquanto Márcio Diogo e Luciano fizeram para a equipe de Santa Catarina.

A vitória dá um respiro ao time, que buscava novamente se distanciar da Chapecoense, que está na vice-liderança, com um jogo a menos. A equipe do Palestra Itália vai a 52 pontos e fica na liderança isolada da competição. O Avaí, por sua vez, cai para a nona posição na tabela, com 34 pontos.

No início do jogo, parecia que o Palmeiras ainda não havia superado a irritação da briga contra o América-Mg na última partida. Bastante nervosos, os atletas alviverdes estavam bastante insatisfeitos com o árbitro e também se envolviam em discussões frequentes com atletas adversários.

Mais tranquilo, o Avaí se aproveitou da situação e, melhor articulado em campo, chegou ao gol aos 14min. Em um erro de Wesley na saída de bola, Márcio Diogo recebeu a bola dentro da área e só teve o trabalho de tirar do goleiro Fernando Prass, abrindo o placar para o time da casa.

Depois do gol, os ânimos ficaram ainda mais exaltados. Após uma confusão na área com o atacante Leandro, uma discussão generalizada começou e o árbitro teve dificuldade em conter os atletas. Logo em seguida, aos 37min, o Palmeiras chegou ao empate. Após ótimo lançamento de Juninho, Valdivia mostrou categorias ao completar de primeira.

No segundo tempo, o Avaí voltou melhor do que o Palmeiras. Com uma marcação muito frágil no meio de campo, a equipe de Santa Catarina conseguia chegar com facilidade à meta palmeirense. Até que, aos 22min, Luciano recebeu a bola, fez um lindo giro em cima de Vilson e marcou um golaço, colocando o time da casa novamente na frente.

No entanto, o Avaí não teve muito tempo de comemorar. Aos 25min, Mendieta tabelou com Valdivia na ponta direita e recebeu na pequena área para empatar a partida na Ressacada. O jogo retomou seu equilíbrio, até que o atacante Vinicius resolveu a parada para o Palmeiras aos 36min, com um lindo chute de fora da área. Já aos 43min, Wesley cobrou falta na trave e, no rebote, o uruguaio Eguren fechou o placar.


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.