domingo, 1 de setembro de 2013

Santos vence o Flu no Maracanã e agrava crise dos cariocas, que perdem Fred

Fluminense0x2Santos

O Santos manteve sua recuperação no Campeonato Brasileiro e afundou o Fluminense em uma crise ao vencer o adversário por 2 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã. O torcedor do time das Laranjeiras viveu uma noite de pesadelo, com falha do goleiro Diego Cavalieri em um dos gols e uma contusão muscular do atacante Fred, que permaneceu em campo pelo fato do Tricolor ter realizado três substituições. Thiago Ribeiro marcou seu primeiro tento pelo time paulista e Cícero ampliou, tudo na etapa inicial.

Os comandados de Claudinei Oliveira conquistam a segunda vitória seguida e chegam ao sexto jogo sem derrota no torneio nacional. Aproveitando a fase ruim do adversário, o Santos construiu rápido o resultado e já vencia por 2 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo. O Fluminense, nervoso e apático em campo, ainda deve perder Fred por algumas partidas. Ele sinalizou ao banco de reservas que o músculo próximo da coxa direita havia se rompido. Após o apito final, a torcida carioca vaiou muito o time.
As duas equipes surpreenderam em suas escalações iniciais. Pelo lado do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo barrou o lateral Igor Julião e o atacante Biro-Biro para a entrada de Bruno e Rhayner. Ambos estavam lesionados e voltaram de contusão direto para o time titular. No Santos, o atacante Gabriel sentiu uma indisposição no vestiário e foi substituído pelo meia Leandrinho. 
O Fluminense tentava marcar a saída de bola do adversário e começou ligeiramente superior. Aos 9min, Rhayner recuperou a bola no ataque, entrou na área e hesitou na hora de finalizar, cruzando para ninguém. O Santos explorava o lado direito e foi muito mais efetivo no ataque. Cicinho fez  boa tabela e cruzou da linha de fundo. Thiago Ribeiro se antecipou a Bruno e completou para o fundo das redes, abrindo o placar no Maracanã.
Se já dava sinais de falta de confiança, o Fluminense ficou ainda mais abalado após o primeiro gol. Dominando, o time paulista aumentou a contagem em uma falha tricolor. Anderson fez falta tola em Leandrinho aos 28min, na entrada da área. Cícero chutou forte, no canto de Diego Cavalieri, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu realizar a defesa e evitar o segundo gol do Santos. Com a vantagem, o Alvinegro tocou a bola e esperou o tempo passar. O Tricolor, que errou quase tudo dali em diante, também não ameaçou.
O técnico Vanderlei Luxemburgo realizou duas alterações para tentar a virada em casa. Os meias Felipe e Wagner entraram nas vagas de Willian e Eduardo. Sem conseguir crescer no jogo, o Fluminense realizou mais uma mudança, trocando Rhayner por Marcos Junior. Para piorar, Wagner recebeu cruzamento na pequena área e finalizou forte, mas Aranha fez um milagre e evitou o primeiro gol tricolor. 
A missão santistas ficou ainda mais fácil aos 14min, quando Fred sentiu uma lesão muscular ao cobrar uma falta e praticamente não conseguia correr. Como o Fluminense já tinha feito três alterações, o camisa 9 ficou em campo para fazer número, muito debilitado. Sem pressa, o Santos tocou a bola e esperou o tempo passar para confirmar sua segunda vitória seguida no Brasileirão.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.