sábado, 14 de setembro de 2013

Tite vê Cruzeiro e Botafogo favoritos e pede desculpas aos corintianos

Querido pela torcida, Tite usou sua credibilidade para pedir o apoio do público em um momento difícil
Se não jogou a toalha, Tite deixou claro que o título do Campeonato Brasileiro é uma realidade distante para o Corinthians nesta temporada. Ao apontar Cruzeiro e Botafogo como favoritos à conquista, o treinador aproveitou para pedir desculpas à torcida pelo mau desempenho de sua equipe.

"Fica um pedido de desculpas ao torcedor, assumindo a responsabilidade maior. Eu estou assumindo a responsabilidade de ficar com uma pontuação que é muito difícil brigar pelo título. Não estou aqui para brincar de faz de conta. Agora é [buscar a] Libertadores e retomar o padrão tático. Que a torcida também entenda todo esse processo e nos auxilie", disse Tite. 
O pedido é pela má fase do time, que além de não convencer ainda está em uma sequência de maus resultados. Abalado por muitos desfalques, o Corinthians ganhou só um dos últimos nove pontos que disputou e está a 13 pontos do líder Cruzeiro.
"O jogo com o Botafogo era emblemático. A derrota nos trouxe abaixo na tabela com uma margem significativa de pontos. O técnico tem sua responsabilidade maior, sabendo que grandeza do Corinthians é sempre de disputa de títulos. Agora está muito encaminhado o título para Cruzeiro e Botafogo, e depois o Grêmio", disse o treinador.
Agora, o foco do clube passa a ser na briga pelo G-4 e pela Copa do Brasil. Mesmo esses objetivos, porém, dependem de uma reação da equipe, que vem sendo muito criticada pela torcida. No próximo domingo, contra o Goiás, Tite espera que o público esteja ao lado de seus comandados.
"Vou usar um pouco a minha credibilidade de cinco títulos conquistados e da maneira como eles aconteceram. O técnico assume a responsabilidade, mas também pede para que a torcida apoie, que compreenda o momento de uma equipe em reformulação", disse o treinador, tentando evitar as vaias ouvidas no estádio há uma semana, no empate por 0 a 0 contra o Náutico. 
A partida diante do Goiás ocorrerá no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.