quinta-feira, 3 de julho de 2014

Brasil bate Itália fora de casa e segue vivo na Liga Mundial de Vôlei

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira de vôlei masculina segue viva na Liga Mundial. A equipe venceu a Itália por 3 a 1 (25-17; 21-25; 25-19 e 25-19) nesta quinta-feira, em Bolonha-ITA. As duas equipes voltarão a se enfrentar às 12h (horário de Brasília) no próximo domingo, em Milão. O time treinado por Bernardinho precisa de mais uma vitória para não ser eliminado pela primeira vez na primeira fase da competição internacional, que é disputada desde 1990 e está na sua 25ª edição.

A classificação da seleção brasileira depende também dos resultados dos jogos entre Polônia e Irã, sexta e sábado. Empatados em pontos com o Brasil, os poloneses ainda podem complicar a vida do time de Bernardinho se vencerem os dois confrontos. Em caso tropeço dos europeus, no entanto, os brasileiros precisarão de apenas um novo triunfo contra a Itália para garantir a presença na fase final.  
O Brasil entrou de forma arrasadora em busca da indispensável vitória contra a Itália. Sem deixar a Itália se aproximar em momento algum durante o set, a seleção fechou a primeira etapa da partida com um animador 25 a 17 na casa do rival.
A empolgação do primeiro set, no entanto, foi contida pelos donos da casa da etapa seguinte. O time italiano reagiu e endureceu o jogo já nos primeiros pontos, quando a troca de liderança no placar foi uma constante. Aos poucos, os europeus tomaram a frente no marcador e abriram vantagem importante após a marca dos 10 pontos. A superioridade foi mantida até o fim, com a equipe da casa fechando o set em 25 a 21.
Depois do susto com a reação italiana, o Brasil voltou a mostrar o bom desempenho inicial no terceiro set. A boa atuação fez com que o time de Bernardinho voltasse à liderança do placar da partida, com um 25 a 19.
O quarto set, por sua vez, foi mais parecido com o segundo, mais equilibrado. Desta vez, no entanto, a Itália não conseguiu se afastar a partir da metade do set, com as duas equipes trocando a liderança no placar constantemente. 
Os comandados de Bernardinho cresceram na hora certa no quarto set e abriram vantagem quando o placar atingia a casa dos 20 pontos. Com tranquilidade, a equipe conduziu a partida até fechar a parcial em 25 a 19 e o jogo em 3 sets a 1. 

Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.