sexta-feira, 16 de junho de 2017

EM Itaú-RN: Secretária de urbanismo pede colaboração dos promotores de eventos e comunidade em geral para manter a cidade limpa

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Ana Karina Bezerra, através da assessoria de comunicação vem encarecidamente aos promotores de eventos do município de Itaú para ficarem mais atentos com o lixo que é produzindo durante a realização de eventos.
Estamos vivendo as festas juninas no município, consequente muitos estabelecimentos comerciais, públicos e privados estão buscando maneiras de celebrar a tradicional festa nordestina, o São João, e com isso de certa forma angariar algum tipo de recurso.

Portanto, em nome da secretaria pedimos aos senhores promotores, ou seja, aos organizadores de eventos da cidade de Itaú que tenham um pouco mais de atenção em relação ao lixo que se é produzido durante o evento.

Para manter a cidade limpa, em seu evento, disponibilize coletores de lixo (sacos plásticos, tambores, etc..) e ao mesmo tempo conscientize os participantes a não jogarem o lixo na rua. Ao termino ou antes mesmo da realização do evento comunique a secretaria para fazermos o recolhimento do lixo, ficando atento para esses eventos que acontecem principalmente nos finais  de semana, onde os responsáveis pela limpeza pública não realizam a coleta aos finais de semana; destinando assim o lixo para um ambiente “adequado”.

Desde já agradecemos a compreensão e colaboração de todos, pois manter a cidade limpa não é dever somente do poder público, mas de todos nós que vivemos em sociedade e desejamos o bem estar para todos, preservando assim o nosso meio ambiente.

Estamos fazendo campanhas de conscientização através de placas educativas, com alertas e cuidados com as nossas instituições públicas e com suas residências, trabalho esse que também está sendo realizado através das redes sociais e meios de comunicação da nossa cidade. Abrace você também essa ideia e vamos deixar a nossa cidade cada vez mais limpa.

Atenciosamente,
Ana Karina Bezerra

Secretárias de Meio Ambiente e urbanismo

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, grama, nuvem, montanha, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.