sexta-feira, 30 de junho de 2017

PF faz operação contra quadrilha que sequestrava familiares de funcionários da Caixa para acessar cofres

Resultado de imagem para PF faz operação contra quadrilha que sequestrava familiares de funcionários da Caixa para acessar cofres
Policiais apreenderam arsenal de quadrilha
durante cumprimento dos mandados de busca
 e apreensão (Foto: Imagens cedidas pela PF)

Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), uma operação para desarticular uma organização criminosa da Grande São Paulo especializada no crime de extorsão mediante sequestro. Segundo as investigações, a quadrilha sequestrava familiares de funcionários da Caixa Econômica para depois exigir a abertura de cofres do banco como resgate.
A PF cumpre, ao todo, oito mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão na capital paulista. Sete dos suspeitos já haviam sido presos às 7h40, conforme último balanço divulgado pela corporação. Policiais também apreenderam armas, munições, celulares, coletes e até explosivos nos locais visitados.
Cerca de 70 agentes estão envolvidos na operação, que foi batizada de “Grajaú”. O nome foi escolhido porque era no bairro do Grajaú, no extremo Sul da cidade, onde os criminosos mantinham as vítimas em cativeiro. Os detidos devem responder pelo crime de extorsão mediante sequestro, com penas de 12 a 20 anos de prisão, já que havia menor de idade entre as vítimas
A quadrilha passou a ser investigada após uma sequência de casos similares de sequestro. Em outubro de 2016, familiares do tesoureiro de uma agência da Caixa, na Zona Sul de São Paulo, foram mantidos em cárcere privado e cobertos por explosivos na tentativa de coagir o funcionário a abrir o cofre e entregar a quantia guardada aos criminosos.

* Assis Silva via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.