segunda-feira, 19 de junho de 2017

Facções criminosas formam exército de 21 mil membros na Paraíba


As duas maiores facções criminosas da Paraíba estão crescendo e aliciando jovens e até crianças a serem ‘soldados do crime’, eles começam como aviõezinhos, fazendo transporte de pequenas quantidades de droga e podem crescer na ‘empresa do tráfico’ e chegar aos cargos mais importantes do crime organizado. Hoje, a Okaida e os Estados Unidos contam com aproximadamente 21 mil membros que atuam nos principais bairros da capital paraibano e estendem suas ações para o interior da Paraíba.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Tenente-Coronel Carlos Eduardo Batista e dados da Secretaria de Administração Penitenciária, o número de membros das facções cresceu, aproximadamente, 30% em apenas três anos.
Todos os dados desta matéria foram coletados através de uma pesquisa realizada pelo Tenente-Coronel da Polícia Militar Carlos Eduardo Batista dos Santos para dissertação de mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no ano de 2014. O comandante mapeou e analisou as ações das principais facções criminosas da Paraíba dentro e fora dos presídios.


* Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.