terça-feira, 20 de junho de 2017

Micro-ônibus estudantis são flagrados fazendo transporte de turismo na Paraíba

Um dos veículos autuados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma fiscalização na região de Campina Grande para evitar crimes, acidentes de trânsito e o transporte irregular de turistas para os eventos juninos. Durante a fiscalização nesse fim de semana, a PRF flagrou dois micro-ônibus destinados ao transporte escolar levando turistas. 
Segundo a PRF, foram fiscalizados 63 ônibus que faziam transporte de turistas para a localidade. Vários deles foram autuados por diversas irregularidades. 

Para o transporte de turistas, o condutor deve possuir um curso de especialização. Já o veículo, deve ser identificado com adesivos expedidos pelo Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), quando o transporte é interestadual, ou pela Secretaria de Turismo do Estado, quando as viagens acontecem entre municípios do mesmo estado. Além de ônibus e micro-ônibus, veículos de passeio e carga também foram fiscalizados pela PRF.

Desde o início do mês a PRF realiza fiscalizações voltadas ao transporte turístico no Agreste da Paraíba. Os trabalhos estão sendo feitos em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTrans) de Campina Grande. 

Balanço do fim de semana (17 e 18)

• Ônibus fiscalizados – 63
• Ônibus autuados – 10
• Micro-ônibus (escolares) autuados – 02
• Testes de alcoolemia – 300
• Condutores autuados por embriaguez – 08
• Veículos retidos – 11
• CNH recolhidas (carteiras de motorista) - 03




* Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.