NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

México: dos 17 corpos achados em poço, 14 são de músicos desaparecidos

México: dos 17 corpos achados em poço, 14 são de músicos desaparecidos

México, Dezessete corpos foram resgatados até o momento em um poço no município de Mina, no estado mexicano de Nuevo León, dos quais 14 foram identificados como membros do grupo musical Kombo Kolombia, dado como desaparecido na sexta-feira passada, informou nesta terça a Procuradoria estadual.
Entre os corpos encontrados até agora está o do tecladista colombiano Héimer Ivan Cuéllar Pérez, o único estrangeiro da banda, que sumiu na sexta-feira após um show no município de Hidalgo, contíguo a Mina.
De acordo com as denúncias apresentadas por familiares e declarações de testemunhas, 18 pessoas foram sequestradas em Hidalgo por homens armados que chegaram ao local onde os músicos acabavam de tocar.
Um dos membros do grupo conseguiu escapar dos sequestradores em circunstâncias ainda indefinidas e deu seu testemunho às autoridades, que desse modo encontraram os cadáveres das demais vítimas.
O porta-voz de Segurança de Nuevo León, Jorge Domene, considerou em entrevista televisiva que é 'prematuro' antecipar alguma hipótese sobre o motivo do assassinato dos músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.