domingo, 29 de setembro de 2013

Entulho de estádio do Palmeiras foi utilizado no Itaquerão, diz empresário

Reinaldo Canato/UOLEmpresário no ramo de reciclagem de entulho, Pierre Ziade disse ao Jornal Nacional , da Rede Globo, na edição de sábado que parte do entulho da demolição do Parque Antarctica, do Palmeiras, foi reaproveitado para a construção da futura arena do arquirrival Corinthians, em Itaquera.

Sócio de usina de reciclagem em Guarulhos e envolvido no processo de contrução do estádio alvinegro, Ziade declarou que britas e pedras vindas da antiga casa alviverde foram posteriormente reutilizadas no estádio do Corinthians.
Essa "parceria" não era do conhecimento dos clubes, assegura o empresário.
A Odebrecht é a empreiteira responsável pela construção do estádio do Corinthians, enquanto a WTorre responde pelo Allianz Parque.
O aproveitamento de entulhos é comum e contribui para o meio-ambiente, ressalta Ziade ao Jornal Nacional.
"A gente recebia entulho do estádio do Palmeiras na demolição e a brita reciclada ia para o estádio do Corinthians. Eles só souberam agora".
O estádio do Corinthians chegou a 90% de obras concluídas. A arena deve ficar pronta em dezembro.
Recentemente, o campo ganhou demarcação própria para jogo, mas sem as traves. A previsão do clube e da empreiteira Odebrecht é que a obra seja concluído em dezembro.
Em 2014, a nova casa alvinegra deve receber até algumas partidas do Campeonato Paulista, antes de ser entregue à Fifa para a Copa do Mundo.
No sábado, o estádio recebeu o primeiro evento de porte. A cantora Ivete Sangalo comandou o show de aniversário do Corinthians.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.