terça-feira, 29 de abril de 2014

Dilma diz que Papa enviará mensagem contra o racismo para ser lida na Copa

Diante dos últimos casos de racismo que estouraram no esporte nos últimos dias, em especial a banana que jogaram em Daniel Alves na partida do Barcelona contra o Villarreal, no último domingo, que eclodiu em manifestações de apoio ao brasileiro por todo o mundo, até mesmo o Papa Francisco irá se posicionar publicamente sobre a questão. 

A presidente Dilma Roussef confirmou que o pontifície enviarará uma mensagem que será lida na abertura da Copa do mundo, no dia 12 de junho. O texto deve ser lida por um jogador da Seleção Brasileira antes da partida contra a Croácia, em São Paulo.
 
Segundo a presidente, o governo brasileiro está conversando com líderes de "outros segmentos religiosos" para que eles também enviem comunicados sobre o racismo durante o Mundial. 
 
Ela voltou a elogiar a postura de Daniel Alves, que comeu a banana jogada sobre ele. "A partir de agora, somos todos macacos", declarou Roussef, segundo à agência EFE, aderindo à campanha lançada pelo jogador Neymar após o caso com o companheiro. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.