NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

segunda-feira, 28 de abril de 2014

TRE impede candidaturas de Larissa e Cláudia à prefeitura de Mossoró

Prefeita Cláudia Regina em reunião na Prefeitura de Mossoró antes da nova cassação. (Foto: Raul Pereira/Prefeitura de Mossoró)O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou os recursos da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) e da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) para concorrerem nas eleições suplementares para a Prefeitura de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O TRE manteve as decisões do juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, que negou o registro de Cláudia Regina e indeferiu a candidatura de Larissa Rosado. A prefeita afastada e a deputada estadual ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As eleições suplementares estão marcadas para o próximo domingo (4).

Cassada 12 vezes pelo TRE por irregularidades durante as eleições em 2012, Cláudia Regina está afastada desde dezembro da prefeitura. Para negar o registro da prefeita cassada, Herval Sampaio considerou ainda o fato de Cláudia Regina ter sido autora do mandado de segurança que anulou as eleições suplementares marcadas inicialmente para o dia 2 de fevereiro. Um artigo da Lei Eleitoral veda a participação de qualquer candidato que causou a anulação de uma eleição anterior. De acordo com a decisão, a prefeita afastada também não pode fazer campanha para as eleições suplementares.

Já para negar o pedido de candidatura de Larissa Rosado, o juiz considerou as condenações por abuso de mídia durante as eleições 2012 que a deputada estadual acumula no TRE. Larissa Rosado está atualmente inelegível.

Fonte: Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.