O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de Patos, foi acionado para socorrer a pequena Emily Tainá Gonçalves, de apenas um ano e sete meses, que foi vítima de afogamento no Município de Mãe D’água (PB) na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 11h30.
Emily, que é filha do casal Maria José Gonçalves e Normaélio Gomes, caiu dentro de uma cisterna.
O fato aconteceu na Rua Ernesto Vieira, próximo ao Ginásio O Totão, em Mãe D’água, onde a criança residia com os seus pais.
A criança pode ter caído na cisterna devido à falta de segurança no local ou mesmo por descuido da família.
De acordo com informações de pessoas que tentaram ajudar no socorro da criança, a família perdeu por infarto a avó da pequena Emily no início dessa semana e agora houve mais essa tragédia. A criança ainda foi socorrida para o Posto do Programa de Saúde da Família, mas devido a gravidade a mesma estava sendo removida para a cidade de Patos.
O médico Dr. Sávio Florentino, que compõe a equipe do SAMU da cidade de Patos, disse que a viatura foi ao encontro da pequena Emily que estava sendo trazida por pessoas da cidade de Mãe D’água.
O médico relatou que o encontro da equipe com a criança se deu no Município de São José do Bonfim, porém o estado de saúde da vítima já estava sem possibilidade de sobrevivência, mesmo diante de vários procedimentos da equipe.
Emily Tainá Gonçalves foi removida para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) da cidade de Patos para os procedimentos de praxe diante do caso.
* Folha do Sertão via Patos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.