terça-feira, 30 de agosto de 2016

NO RN: Prefeitos dispensam ‘operação Pipa’ do governo do Estado


Os prefeitos das cidades de Acari, Carnaúba dos Dantas e Timbaúba dos Batistas, respectivamente Isaías CabralSérgio Eduado e Chilon Batista, enviaram ofícios ao Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil (COPDEC-RN), dispensando a Operação Pipa do Governo do Estado. Em plena crise hídrica, os prefeitos alegaram que seus municípios não correm risco de colapso.  O Blog do Tonny Washington teve acesso com exclusividade aos ofícios.

O prefeito de Acari, Isaías Cabral, alegou que o Açude Gargalheiras recebeu água durante o período chuvoso que garantirá o abastecimento da zona urbana até o final do ano. O prefeito solicitou a possibilidade da Operação Vertente apenas para a zona rural.
Já o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Sério Eduardo, disse que o município já é abastecido pela Operação Pipa do Governo Federal, executada pelo Exército Brasileiro, e que a CAERN abastece 80% da zona urbana.
O prefeito de Timbaúba dos Batistas, Chilon Batista, argumentou que a cidade está sendo abastecida pela Adutora Manoel Torres, que leva água do sistema Piancó, Piranhas, Açu. Chilon também destacou que, caso o abastecimento seja suspenso pela adutora, existe um açude no município com água suficiente para manter a cidade abastecida até o próximo período chuvoso.
Por Tonny Washington
* Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.