sexta-feira, 31 de maio de 2019

CDP de Apodi realiza doação de vassouras criadas por internos da unidade para Escola do município

CDP de Apodi realiza doação de vassouras criadas por internos da unidade para Escola do município

O diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi, Marcio Morais realizou, nesta quarta-feira (29), a doação das vassouras criadas com garrafas pet, por meio do Projeto Varrendo a Violência Empregando a Paz, para a Escola Estadual Professora Zenilda Gama.
De acordo com o diretor da unidade, a escola faz parceria com o projeto, na entrega dos materias para o desenvolvimento das vassouras. "É justo fazer as doações das vassouras para a limpeza dessa unidade de ensino. Elas foram entregues na data de hoje, ao diretor da escola, Isauro Camilo", complementou Márcio Morais.
O projeto é um forte aliado do meio ambiente, do qual já foi retirado aproximadamente 300 mil garrafas pet. O trabalho está sendo realizado por seis internos, que ganham remição de pena de um dia, após três dias trabalhados.
Vale ressaltar que o CDP de Apodi é referência para o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte e que trabalho faz parte das diretrizes traçadas pela gestão do atual secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Pedro Floréncio Filho, que visa melhorias na ressocialização dentro das unidades prisionais.


* O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.