quinta-feira, 30 de maio de 2019

Nutricionista faz avaliação em alunos das Escolas de Itaú-RN


A Secretaria de Educação do município de Itaú-RN, tem buscado a cada dia melhorar a condição dos alunos da rede municipal de ensino, a parceria entre a administração e todas as secretarias proporcionam bem estar, garantindo maior proteção aos seus docentes.
A nutricionista da secretaria de educação, Samara Barros e a educadora física, Marília Daniele fizeram a avaliação antropomédica (peso e altura) para averiguar a situação de cada criança, para em seguida, caso seja detectado algum problema, os mesmos possam ter um acompanhamento com realização de atividades, buscando a ajuda dos pais e familiares.
A nutricionista também faz o acompanhamento do cardápio escolar, como também de alunos que precisam se adequar a uma alimentação saudável fora da escola.
A ação vem acontecendo ao longo do mês maio nas escolas municipais: Clidenor Regis de Melo, Centro de Educação Infantil Professora Maria Iraídes de Oliveira Souza (Tia Aída) e no Colégio e Curso Vitória do Saber de ensino particular.
O projeto visa manter a criança com saúde e feliz, podendo aproveitar melhor o tempo na escola fortalecendo a sua aprendizagem.
Para a Secretária de Educação Mirianete Brasil “essa ação é de suma importância, tendo em vista, o acompanhamento das crianças no tocante a saúde física, trazendo um melhor rendimento educacional” avaliou.
O Coordenador do Selo Unicef, Jonilson Ferreira vibra com as parcerias entre as secretarias em defesa das crianças, jovens e adolescentes, onde “todas as escolas estão sendo alvo de ações que trazem vida e saúde para essa população, sem falar nas rodas de conversas, através de palestras oferecidas pela administração municipal, demonstrando grande preocupação com o bem estar dos alunos” finalizou Jonilson.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.