terça-feira, 28 de maio de 2019

Duas pessoas são presas em operação que desativou 35 'gatos' de energia no interior do RN.

Cosern desativou 35 gatos de energia em Areia Branca — Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas em flagrante em uma operação que desativou 35 "gatos" de energia em residências no município de Areia Branca, na Região Costa Branca, nesta terça-feira (28).
A ação aconteceu em conjunto entre a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e as polícias Civil e Militar.
Além das duas pessoas detidas, uma terceira foi conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Areia Branca.
A ação desta terça-feira (28) faz parte da “Operação Varredura”, que acontece desde janeiro deste ano. No total, a Cosern já fez 22.686 inspeções e desativou 2.719 "gatos" de energia no RN neste período. Seis pessoas foram presas.
Segundo a Cosern, o volume de energia recuperado de janeiro até maio seria suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Macaíba durante um mês ou o de Patu pelo período de um ano.
O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar quatro anos de reclusão. Além de crime, o “gato” também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos, além de oferecer riscos à vida de quem está próximo.
As ligações clandestinas de energia, os famosos "gatos", podem ser denunciados de forma anônima pela população através do telefone 116 ou pelo site da Cosern.



* G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.