terça-feira, 28 de maio de 2019

MEGAOPERAÇÃO CONTRA FEMINICÍDIOS E HOMICÍDIOS CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NO RN.


Polícias civis do Rio Grande do Norte participam, na manhã desta terça-feira (28), de uma megaoperação que busca por acusados de crimes graves, como homicídio e feminicídio. 
Mandados de prisão estão sendo cumpridos em 21 estados e no Distrito Federal.
Segundo a Delegacia Geral da Polícia Civil do RN, pelo menos 33 pessoas haviam sido presas em várias cidades do estado até as 7h50. Destes, 11 foram presos por homicídio. E ainda houve a prisão de outras 11 pessoas por roubo, 5 por tráfico de drogas, 3 por posse ilegal de arma de fogo, 2 por violência doméstica e 1 por estupro de vulnerável.
Esta é a segunda fase da operação Cronos, coordenada pelo Ministério da Justiça, que tem apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP) e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC).

Primeira fase
A operação denominada Cronos II é a segunda fase da ação que foi desencadeada em agosto do ano passado.
Na época, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos. A ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.
No RN, em 2018, foram 21 presos – dentre eles investigados por crimes de feminicídio (consumados e tentados), estupro e estupro de vulnerável. Também foram presos suspeitos que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

* G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.