domingo, 1 de setembro de 2013

Itaú/RN: Prova de Amor: “Mãe recorre a todos os setores para dar melhor qualidade de vida ao filho especial”.


A Sra. Kézia Fernandes, moradora do município de Itaú-RN não tem medido esforços para dar uma melhora qualidade de vida para seu filho Clebson, que nasceu com paralisia cerebral por negligência médica. Vinda de família humilde e de pouca aquisição financeira, vem enfrentando dificuldades em dar continuidade a luta pela vida de um joia rara dada por Deus.

O que tem chamado a atenção dos moradores do município é a forma como Kézia tem cuidado da criança, sem reclamar da situação imposta pela vida; dando uma lição de vida para muitos que tem uma vida “normal”.

Depois de várias iniciativas, Kézia não se cansa de buscar uma forma de angariar recursos que possam trazer melhor acessibilidade para seu filho que a cada dia que passa cresce e a situação se complica, sendo assim, recorreu a Câmara de Vereadores, se fazendo presente na seção de sexta-feira (30), que pediu um espaço ao presidente da casa legislativa para apresentar sua situação, mesmo sabendo que todos ali já sabiam.

A mãe usou a plenária da casa para contar sua história de vida desde o nascimento de Clebson, que hoje se encontra com 3 anos e 8 meses e vem encontrando dificuldades em cuidar da criança, que não tem condições financeiras para construir um banheiro adaptado as necessidade de Clebson e compareceu a casa no intuito se sensibilizar os vereadores a ajudá-la nessa missão.

Kézia ainda fez um apelo aos vereadores para que os mesmos elaborassem programas que assistisse o deficiente em um todo, pois vê vários outros projetos que beneficiam a população e os deficientes são colocados de lado pelos poderes do Brasil.

A mãe vem recebendo ajuda da população em uma rifa que organizou com a comunidade, ao preço de R$ 2,00 (dois reais) que será sorteado pela Rádio Cidade no dia 12 de outubro. Além de ajuda do vereador Reikson Brasil que estão lutando na justiça na busca de uma cadeira de roda. Kézia convidou os vereadores para lhe fazerem uma visita, assim como toda comunidade para ver de perto sua luta com os cuidados do filho.

A vereadora Fafá Maia disse que todos iam pensar com carinho e ajudariam, pois conhece de perto a situa e sempre tem ajudado sempre que possível. A vereadora fez explicações de como a mãe cuida da criança e as medidas que a mesma está tomando para buscar recursos na construção desse banheiro adaptado.

Ítalo Medeiro dizendo-se solidarizado com Kézia disse que todos conhecem a sua luta e que tem um amor incalculável, apostando no alcance da meta por ver as pessoas empenhas.

O Vereador Reikson Brasil disse que vem acompanhando de perto a situação desde o seu nascimento, e estar impressionado com o poder de Kézia em ser mãe, que usa 25 horas do dia para ser mãe, mostrando aos vereadores que se os mesmos acompanhassem de perto reclamariam menos da vida. Reikson pediu a solidariedade dos colegas vereadores no que puder ajudar, finalizando as palavras parabenizando Kézia pela paciência e dedicação nos cuidados do filho.

Márcio Lima fez uso da palavra dizendo-se lisonjeado pela demonstração de solidariedade dos colegas vereadores, dizendo ser uma grande Mãe, por ver sua dedicação, deixando-os boquiabertos ao ver pessoas reclamando da vida, muitas vezes pelos filhos dar muito trabalho.

O vereador Alex Brasil parabenizou Kézia por trazer uma lição de vida aos vereadores, que vem enfrentando uma luta a vários anos e só agora, que a situação está ficando impossível a sua pessoa recorre a comunidade em busca de apoio, dizendo que serviu de testemunho para ele que reclama as vezes de uma pequena doença, quando é afligido na família.

Toinho Galelo parabenizou pelo apelo e que a campanha esta surtindo efeito pela cidade, fazendo o possível para ajudar, sugerindo a compra de um objeto, pelos vereadores, para realização de um bingo beneficente.

O Vereador Jailson Brito doou a banda de música e o clube para realização de uma festa para angariar recursos, sendo apoiado por Reikson Brasil que doou o som para o evento.

Gildo Pinheiro aproveitou o ensejo para prestar solidariedade a Kézia, dizendo que ia analisar um projeto, através de um estudo/pesquisa para elaborar algo que possa beneficiar o deficiente, dirigindo-se a Jailsom Brito dizendo que podia contar com o seu apoio na organização da festa, sendo acolhido por Márcio Lima e Paulo Moreira que se encarregaram de fazer a divulgação em carros de publicidade.

O Presidente da Casa Vereador Paulo Moreira se mostrou solidário, dizendo que vai fazer uma maneira de organizar os vereadores para se mobilizar na organização da festa para ajudar Clebson.


Os interessados que moram em outras localidades e desejam colaborar com a causa do garotinho Clebson basta fazer um depósito bancários para:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0763
Operação: 013
Conta Poupança: 7118-9,
Favorecida: Francisca Kézia Fernandes (Mãe da Criança)

Aos que quiserem visitar Clebson ele mora na Rua:  Antonio Vicente, nº 146- Centro de Itaú/RN. Contato de Kézia: (84) 9670 4458.

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.