quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Marquinhos Santos pede demissão após surpreendente derrota na Sul-Americana

Marquinhos Santos pede demissão após surpreendente derrota na Sul-AmericanaMarquinhos Santos não é mais o técnico do Coritiba. Depois da surpreendente derrota por 1 a 0 para o Itagui, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o treinador se desligou do clube paranaense. A decisão foi anunciada em entrevista concedida após o revés que complicou o time na competição continental.

"Comandar o Coritiba é um orgulho. Deixo as portas abertas, para quem sabe eu possa voltar um dia. Mas a minha decisão está tomada. Eu gostaria de permanecer e acredito no grupo, no departamento médico. Quero agradecer aos torcedores. Em um ano conseguimos levar o Coritiba a um patamar diferente; a uma liderança de Brasileiro, série invicta", declarou o treinador depois do jogo.
Além de Marquinhos Santos, o superintendente de futebol Felipe Ximenes também deixou o cargo por conta do revés desta terça-feira. Para avançar na Sul-Americana, o Coritiba precisará de uma vitória por dois gols de diferença em Envigado, no dia 24 de outubro, para seguir no torneio continental.
Depois da entrevista na qual Marquinhos entregou o cargo, o presidente Vilson Ribeiro tratou de anunciar os dois substitutos. Marcelo Serrano assumirá o comando da comissão técnica provisoriamente. Já Mario André Mazzuco ocupará a lacuna deixada na superintendência de futebol.
"Vamos trazer um trabalho com o perfil que a presidência gosta, jovem, motivacional para o grupo. Precisamos resgatar a autoestima do grupo. Mas o Coritiba não tem condição de valores expressivos do mercado", finalizou o presidente, sinalizando ainda Caio Júnior como uma possível opção para ocupar a vaga.
Campeão estadual no primeiro semestre com o Coritiba, Marquinhos Santos seguiu fazendo um bom trabalho com o clube no início da Série A do Campeonato Brasileiro, quando a equipe paranaense chegou a figurar entres os líderes da competição. A queda de rendimento da equipe, no entanto, abalou a relação do treinador com o clube.
Com a parada para a Copa das Confederações e a lesão de jogadores importantes no elenco, o trabalho do treinador foi prejudicado, já que não conseguia mais fazer o Coritiba render o que era esperado. A aposta, portanto, passou a ser a Copa Sul-Americana, já que a competição continental representaria um atalho para chegar à Libertadores.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.