sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pai é impedido pelo tráfico de ver filho no Rio

O operador de estacionamento Elvis Ramos Santiago, procurou a reportagem da Rede Record para tentar ver o filho de três anos, que está confinado na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.   

Após o fim do relacionamento amoroso com a mãe da criança, a Justiça decidiu que o pai teria direito de passar finais de semana alternados com o menino. Mas, em maio de 2013, quando Elvis tentou buscar o filho, foi ameaçado pelo tráfico de drogas e impedido de ver a criança.  
De acordo com Elvis, a ex-mulher citou o nome de um traficante poderoso da região para ameaçá-lo. 
— Eu vim buscar meu filho e ela simplesmente falou que eu não iria mais vê-lo e que se eu voltasse, iria ter problemas com os traficantes da comunidade.  
Quando procurou a Justiça novamente, ele soube que, para as autoridades tentarem entrar na comunidade e fazer com que a decisão judicial seja cumprida, é necessário que ocorra uma operação policial na comunidade para resgatar a criança.
O Complexo da Maré abriga cerca de 130 mil habitantes divididos entre 10 comunidades dominadas pelo tráfico de drogas e, divididas e disputadas por duas facções criminosas e milicianos. O conjunto de favelas é um dos principais desafios para autoridades de segurança pública do Estado. A ocupação policial foi anunciada, porém, ainda não há data para acontecer.
* Reprodução Márcio Melo via R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.