quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Palmeiras perde dois mandos de campo por problemas em Guaratinguetá

Em novo julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de problemas entre as organizadas do Palmeiras, o clube perdeu dois mandos de campo mais R$ 20 mil de multa, nesta quarta-feira. O time antes havia sido apenas multado pelo incidente, mas a entidade pediu um novo pleno, no qual decidiu o aumento da punição. O clube já não pode mais recorrer da pena.

Desta forma, o time não poderá atuar no Pacaembu contra Figueirense, dia 8 de outubro, e Guaratinguetá. Foi exatamente contra o time do interior paulista o incidente que gerou esta nova punição. No dia 27 de julho, no Dário Leite, a Mancha Alviverde e a TUP entraram em confronto um pouco antes de o jogo começar.
No primeiro pleno, dia 20 de agosto, o STJD decidiu apenas multar o clube em R$ 10 mil. A procuradoria, contudo, pediu recurso e veio esta nova punição.
Não será a primeira vez na Série B que o time atuará no interior. Por conta de problemas com membros da organizada em Araraquara (SP) na reta final do Brasileiro do ano passado, o Palmeiras jogou suas quatro primeiras partidas como mandante longe do Pacaembu. Em três, a escolha foi pelo estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), mas o baixo público mandou o último confronto de punição para Presidente Prudente (SP). Quando atuou longe da capital, o time não conseguiu lotar os estádios do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.