Em novo julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de problemas entre as organizadas do Palmeiras, o clube perdeu dois mandos de campo mais R$ 20 mil de multa, nesta quarta-feira. O time antes havia sido apenas multado pelo incidente, mas a entidade pediu um novo pleno, no qual decidiu o aumento da punição. O clube já não pode mais recorrer da pena.
Desta forma, o time não poderá atuar no Pacaembu contra Figueirense, dia 8 de outubro, e Guaratinguetá. Foi exatamente contra o time do interior paulista o incidente que gerou esta nova punição. No dia 27 de julho, no Dário Leite, a Mancha Alviverde e a TUP entraram em confronto um pouco antes de o jogo começar.
No primeiro pleno, dia 20 de agosto, o STJD decidiu apenas multar o clube em R$ 10 mil. A procuradoria, contudo, pediu recurso e veio esta nova punição.
Não será a primeira vez na Série B que o time atuará no interior. Por conta de problemas com membros da organizada em Araraquara (SP) na reta final do Brasileiro do ano passado, o Palmeiras jogou suas quatro primeiras partidas como mandante longe do Pacaembu. Em três, a escolha foi pelo estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), mas o baixo público mandou o último confronto de punição para Presidente Prudente (SP). Quando atuou longe da capital, o time não conseguiu lotar os estádios do interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.