segunda-feira, 5 de junho de 2017

Polícia prende suspeito de participar da morte de sargento da PM em Natal


A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (5) um dos suspeitos de participar da morte do sargento da Polícia Militar Antônio Cândido dos Santos, vítima de um assalto em frente a um hospital na Zona Oeste de Natal.
A prisão aconteceu na comunidade Novo Horizonte, conhecida como Favela do Japão, no bairro das Quintas, também na Zona Oeste. Um comparsa continua sendo procurado.
De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o suspeito estava com uma tornozeleira eletrônica, equipamento usado por detentos do regime semiaberto no RN.Ele foi levado para averiguação. Segundo a PM, ele não estava armado. Antônio Cândido foi o 10° policial militar morto este ano no RN.
Pelas imagens, é possível ver quando o policial caminha na calçada e olha o celular. Os suspeitos passam pelo policial em uma motocicleta. Quando o PM retorna e anda em direção ao hospital, os criminosos também voltam e abordam o sargento. O homem que estava na garupa da moto desce e corre em direção ao policial. 
As imagens só mostram até este momento. Segundo a PM, ele não teria reagido ao assalto, mas foi baleado mesmo assim e morreu no local. A arma do policial foi levada pelos criminosos. A moto usada pelos suspeitos foi encontrada abandonada por volta das 10h no bairro das Quintas. Segundo a PM, ela tem registro de roubo.
Segundo a PM, o sargento estava levando o pai para fazer um tratamento no hospital da Liga Contra o Câncer. A mulher do policial também o acompanhava. Ainda de acordo com a polícia, o sargento Cândido deixa mulher e um filho de 4 anos.
Ele tinha 14 anos de serviço e era lotado no Pelotão da PM em Santana do Matos, mas residia em Caicó, na região Seridó do estado. O prefeito da cidade decretou luto oficial de três dias.

* Fonte: Blogue Jair Sampaio via G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.