domingo, 1 de dezembro de 2013

Em despedida de Tite do Pacaembu, Corinthians empata sem gols com o Inter


Junior Lago/UOL

Corinthians e Internacional não saíram do 0 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Já sem pretensões, foi o décimo empate sem gols da equipe do Parque São Jorge na competição. O time do sul, por sua vez, conseguiu espantar de vez qualquer chance de rebaixamento com esse ponto conquistado.

O time da casa entrou em campo de luto pela morte de dois operários no Itaquerão, atingidos pelo guindaste que tombou na última quarta-feira. Além disso, o jogo marcou a despedida  público de Tite e Alessandro, símbolos da geração atual do clube. O treinador deixará o comando da equipe no final do ano e o lateral irá se aposentar. Logo, foi a última partida de ambos como alvinegros no Pacaembu.

A torcida alvinegra fez muita festa para o técnico Tite, que teve seu nome gritado em diversas ocasiões e foi ovacionado ao entrar em campo. Os jogadores também entraram no gramado com uma camisa que homenageava os títulos conquistados pelo comandante.  O mesmo valeu para o capitão e lateral direito Alessandro, que anunciou sua aposentadoria no final deste ano. Foi a despedida de ambos do Pacaembu como funcionários do Corinthians. Os dois ganharam faixas e placas comemorativas da diretoria.

Já o Internacional, que jogou boa parte do segundo tempo com um a menos, atuou para arrancar ao menos um ponto, o que lhe deixa sem qualquer chance de rebaixamento, que, embora muito remota, ainda existia no início da rodada.

Com 50 pontos, o Corinthians fica na décima colocação na tabela, enquanto o Inter, com 47, ocupa a 12ª posição. Na última rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o rebaixado Náutico, no próximo domingo. No mesmo dia, o Internacional recebe a também rebaixada Ponte Preta. Os dois times não tem mais nenhuma pretensão no torneio.

Como tem sido habitual com as duas equipes durante este campeonato, o jogo começou fraco tecnicamente. O primeiro tempo foi bastante truncado e os times praticamente abdicaram de criar. Uma forte marcação no meio de campo deixou a partida truncada e as oportunidades de gol não deram as caras no Pacaembu.

Sem um homem de referência no ataque, cujo quarteto era formado por Danilo, Renato Augusto, Romarinho e Sheik, o time do Parque São Jorge sofria para chegar ao gol do rival. A melhor chance, portanto, foi do Internacional, já aos 41min. Leandro Damião recebeu sozinho dentro da área, matou no peito e cabeceou. O goleiro Walter, atento, conseguiu fazer a defesa e salvar o Corinthians.


Na segunda etapa, Tite promoveu a entrada de Pato no lugar de Danilo. O técnico colorado Clemer voltou com a mesma equipe. No entanto, aos 7min, o volante Willians, do time gaúcho, recebeu o cartão vermelho após reclamar de uma falta marcada sobre Emerson.

A expulsão deu mais espaço ao Corinthians. Porém, o time seguia com a mesma dificuldade de criar jogadas de perigo. A melhor oportunidade veio aos 21min, quando Edenilson cruzou da direita, o goleiro Muriel espalmou e Romarinho, no rebote, finalizou para fora, para irritação da torcida.

Desta forma, as equipes, que fizeram campanhas bem abaixo do esperado na competição, saíram de mais uma rodada sem gols e com um ponto para cada lado.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.