segunda-feira, 16 de julho de 2012

Acidente com ônibus no Nepal mata 35 peregrinos


Katmandu, 15 jul (EFE).- Pelo menos 35 peregrinos, em sua maioria de nacionalidade indiana, morreram neste domingo devido à queda, em um canal, do ônibus no qual viajavam em uma estrada no sul do Nepal, informou à Agência Efe o superintendente da polícia do distrito de Nawalparasi.
Segundo o policial, Ram Datta Joshi, o acidente provocou a morte de 24 homens, dez mulheres e uma criança. Ainda de acordo com ele, as forças de segurança já conseguiram resgatar outras dez pessoas com vida. O canal de notícias 'Nepalnews' informou que ainda pode haver desaparecidos. A embaixada da Índia em Katmandu anunciou o envio de uma equipe de médicos ao local da tragédia para prestar assistência aos sobreviventes.
O estado precário das estradas e o excesso de passageiros são as principais causas de frequentes acidentes de trânsito no Nepal, um país situado no coração da cordilheira do Himalaia. Casos como este também são comuns em outros países do sul da Ásia, como a vizinha Índia, onde ontem à noite outros dez peregrinos morreram quando o ônibus que os levava caiu em um precipício na região da Caxemira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.