quarta-feira, 11 de julho de 2012


Corinthians é visto como o maior rival no futebol nacional, diz pesquisa

Corinthians é visto como o maior rival no futebol nacional, diz pesquisa
Para os corintianos não restava dúvida que os secadores estavam ligados antes de a bola rolar para a final diante do Boca Juniors, na quarta-feira passada, no jogo do título da Libertadores. Quase uma semana depois, números de uma pesquisa mostram o tamanho dessa torcida contra. Afinal, o Timão foi apontado como o principal rival no futebol brasileiro. 
O levantamento feito pela empresa Stochos neste mês considerou entrevistas com 8.291 torcedores, com representantes das classes A, B, C e D a partir de 16 anos. A margem de erro é de 1,1% para mais ou para menos.
O Corinthians foi apontado como principal rival por torcedores de Palmeiras, Santos e São Paulo - e figurou na lista de Flamengo, Fluminense e Vasco, aparecendo inclusive na frente do Botafogo (veja tabela ao final do texto). Ficou com 20,2% das citações de todos os entrevistados.
- É até engraçado, mas temos que jogar por nós. E pelos nossos 33 milhões de torcedores que ficaram muito felizes. Não adianta torcer contra, não vai mudar nada. Temos de respeitar. Na quinta, muita gente ficou chateada.E o torcedor do Corinthians vai poder extravasar - disse Willian, que está de saída para o Metalist, da Ucrânia.
Em segundo lugar, ficou o Vasco. Os números não deixam dúvida sobre a influência que tiveram as indicações de rubro-negros, que formam a maior torcida do país: 60,8% apontaram o clube de São Januário como principal rival.
Entre os vascaínos, a votação para o Flamengo como maior rival alcançou um número ainda mais expressivo: 85,3%. Tricolores (com 69,0%) e botafoguenses (com 67,5%) também citaram os rubro-negros, que aparecem em terceiro lugar no ranking geral, graças também a 5,1% de corintianos.
Seguindo a lista, vêm na ordem: Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Santos, Inter, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo.
As pesquisas por estado mostram algumas curiosidades. No Paraná, 91,1% dos atleticanos apontaram o Coritiba como maior rival, mas um número bem inferior de coxas-brancas (75,0%) citaram o Furacão. Em Pernambuco, o Náutico não aparece na lista dos torcedores do Santa Cruz, que tem quase a totalidade (94,0%) indicando o Sport.
Info Rivalidade Clubes Brasil Resultado (Foto: infoesporte)

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.