quinta-feira, 12 de julho de 2012

Rosalba participa de despedida a Dom Eugenio no Rio de Janeiro




A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, desembarcou na manhã desta quarta-feira (11) no Rio de Janeiro, onde participou da cerimônia de despedida do cardeal Dom Eugenio de Araújo Sales, potiguar nascido em Acari que por mais de 30 anos atuou na Igreja Católica do Rio de Janeiro.
Pela manhã, a chefe do Executivo Estadual foi ao velório e a tarde participou da missa solene de corpo presente e sepultamento do Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugenio Sales, ao lado de autoridades políticas. A governadora esteve acompanhada do ministro Garibaldi Filho, que representou a presidenta da República, Dilma Rousseff, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de integrantes da Igreja Católica.
Rosalba Ciarlini acompanhou a celebração da missa e o sepultamento na cripta da Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Na homilia, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do RJ, destacou a obediência e amor incondicional de Dom Eugênio Sales no pastoreio do Povo de Deus. Citando São Paulo em Carta a Timóteo, Dom Orani pregou que o que foi dito por São Paulo traduz a pregação de Dom Eugenio: "Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé", citou.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, Dom Eugenio Sales foi seguramente o ponto de referência na igreja católica brasileira e depois para o mundo."A vida de fé de Dom Eugenio Sales é exemplo para todos os potiguares, brasileiros, homens e mulheres de boa vontade. E destaco que a sua maior atitude foi a permanente atenção aos desfavorecidos numa clara preocupação de que a Igreja deve se voltar para os mais pobres", disse a governadora que retorna ao Estado na noite desta quarta-feira (11).

Luto

O Governo do Estado publicou na terça-feira (10) Decreto estabelecendo luto oficial por três dias no Rio Grande do Norte pelo falecimento do cardeal Dom Eugenio de Araújo Sales. Dom Eugenio morreu às 22h30 desta segunda-feira (9), aos 91 anos, após sofrer um infarto em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.