sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bahia aproveita ausência de D'Ale, marca gol 1000 e vence Inter por 2 a 0

Bahia2x0Internacional

O Bahia tirou proveito da ausência de D’Alessandro, com lesão nas costas, e confirmou a dependência do Internacional em seu capitão. Em um jogo cheio de erros, e com cinco bolas na trave por parte do Colorado, a equipe dirigida por Cristóvão Borges foi mais efetiva e marcou com Feijão e Fernandão: 2 a 0. Fim do jejum de cinco jogos e alívio na luta contra a degola. Para o Inter, novo tropeço e volta da distância de quatro pontos em relação ao G-4.

O gol do volante afasta o Bahia da zona do rebaixamento, por chegar aos 28 pontos. E também se torna histórico, por ser a milésima bola na rede do clube no Campeonato Brasileiro. Aos 42 minutos Fernandão ampliou o placar.
Para o Inter, a derrota é um novo balde de água fria na perseguição aos times do G-4. O Colorado para em seus 34 pontos e vê o Atlético-PR abrir distância outra vez. E continua sem saber o que é vencer quando atuou sem D'Alessandro neste ano. Agora são sete partidas com 4 empates e três derrotas.
A atuação vermelha foi fraca. Sem D’Ale, lesionado, Dunga escalou Willians e viu o Inter fazer um primeiro tempo pífio. Na etapa final, com Caio mandado a campo depois do gol do Bahia, o Colorado criou mais.
O primeiro tempo foi fraco e com pouquíssimas chances de gol. Bahia e Inter se alternavam na missão de ver quem era capaz de errar mais. O Colorado começou a partida com problemas de saída de jogo, mas a equipe dirigida por Cristóvão Borges não conseguiu aproveitar para finalizar bem.
Tanto que em 45 minutos o DataFolha só registrou uma finalização – contando os dois times. O lance raro foi do Inter, com Leandro Damião. O centroavante chutou de fora da área, por cobertura e acertou o travessão de Marcelo Lomba, aos 38 minutos.
De resto, mais passes errados e todo tipo de falha. Lançamentos, escanteios bloqueados e até faltas mais ríspidas que passaram batido na análise do árbitro Wagner Reway. A mais emblemática cena de erro saiu dos pés de Fernandão. Mesmo sendo o mais esforçado no time do Bahia, ele passou longe de marcar. O atacante tentou chutar cruzado, de dentro da área, mas a bola acabou saindo pela linha lateral.
Na etapa final os erros seguiram marcando o jogo. Foi em uma falha do Inter que o Bahia marcou. Aos 5 minutos Muriel tirou de soco após erro de saída de jogo. Feijão pegou o rebote e chutou da intermediária. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de entrar.
A resposta do Inter veio do banco. Dunga sacou Josimar e colocou Caio. Com ele o Colorado passou a criar mais. Foi dos pés do camisa 17 que saiu o passe para Leandro Damião acertar as duas traves depois de um chute de dentro da pequena área. Aos 42 minutos, depois de uma pressão do Inter com outro chute na trave, Fernandão bateu na saída de Muriel e definiu a vitória por 2 a 0. Pouco depois, a quinta bola na trave: Rafael Moura na saída de Lomba.
Na próxima rodada, o Bahia visita o Botafogo, no Maracanã. E o Internacional recebe a Portuguesa, no estádio do Vale. Ambos os jogos no domingo, às 16h.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.