domingo, 22 de setembro de 2013

Fla empata com Náutico em 1º jogo sem Mano e mantém crise viva

Náutico0x0Flamengo

O Flamengo ficou no empate por 0 a 0 com o Náutico na Arena Pernambuco, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e não conseguiu aliviar a crise no primeiro jogo após a saída do técnico Mano Menezes, que se demitiu na última quarta-feira. Com a igualdade na tarde deste domingo, o Rubro-negro completou três jogos sem ganhar e pode até mesmo entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada dependendo de uma combinação e resultados.

Comandado pelo técnico interino Jayme de Almeida, o Flamengo até teve alguns bons momentos durante o confronto com o lanterna da competição. A falta de uma vitória contra um time extremamente ameaçado pelo rebaixamento, no entanto, serve para manter a crise viva na Gávea. Aos 47min, Elias perdeu gol inacreditável e perdeu a chance de definir a partida.
Em busca de uma reação após a demissão do técnico Mano Menezes, o Flamengo começou a partida na Arena Pernambuco tomando a iniciativa contra o Náutico. O time carioca tinha a posse da bola e mantinha os donos da casa em seu campo de defesa na maior parte do tempo.
As chances de perigo iam aparecendo naturalmente. Logo aos 3min, Hernane passou perto de marcar com chute de fora da área que saiu ao lado da meta de Gideão. Pouco mais tarde, foi a vez do zagueiro Samir cabecear forte e forçar o goleiro do Náutico a fazer grande defesa. O lance se repetiria pouco depois, com o arqueiro novamente levando a melhor.
O Flamengo era melhor no duelo. O Náutico até tentava sair de seu campo de defesa e mudar a dinâmica da partida, mas era facilmente controlado pelo Rubro-negro. Os cariocas tinham força pelo lado esquerdo do ataque, por onde Paulinho e André Santos criavam jogadas de perigo.
O Náutico, no entanto, não se rendia ao domínio rival. Aos 19min, Tiago Real chegou a passar pelo goleiro Paulo Victor, mas Samir surgiu para um corte providencial. O Flamengo tomaria outro susto mais tarde, aos 35min, quando seu arqueiro teve que fazer defesa incrível para impedir um gol de Martinez.
Após um bom começo, o Flamengo diminuiu o ritmo nos últimos dez minutos da etapa inicial. O Rubro-negro não encontrava mais jogadas em seu ataque, mas, por outro lado, via o Náutico sofrer também com a falta de inspiração. O empate ao final do primeiro tempo veio como consequência.
Após o intervalo, o jogo se tornou mais equilibrado. O Náutico cresceu de produção e igualou as iniciativas do confronto. As chances, no entanto, diminuíram dos dois lados. Mas elas ainda existiam: aos 4min, Elias levou perigo com chute de fora da área; aos 16min, Gabriel acertou a trave direita de Gideão. Dois minutos depois, Rogério respondeu pelo time da casa e também passou perto de abrir o marcador.
Porém, mesmo com as tentativas, o placar seguia zerado. A dificuldade das duas equipes em abrir o marcador deixou o clima tenso na Arena Pernambuco. Aos 30min, Elias e Martinez chegaram a se desentender sobre uma reposição de bola.
O jogo ficou aberto nos minutos finais, mas Flamengo e Náutico mantinham a dificuldade de balançar a rede. Os goleiros Gideão e Paulo Victor continuavam como destaques de suas equipes assim como no primeiro tempo. Elias ainda perdeu um gol inacreditável debaixo da trave aos 48min, mas eficiência dos arqueiros foi suficiente para manter a igualdade até o apito final.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.