domingo, 22 de setembro de 2013

Lusa faz 1 a 0 no Inter, vence a primeira fora de casa e se afasta da degola

Internacional0x1Portuguesa

A Portuguesa venceu a sua primeira partida fora de casa no Brasileirão neste domingo, no estádio do Vale. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, Índio foi expulso, o time dirigido por Guto Ferreira superou o Internacional: 1 a 0. Gol marcado por Wanderson.

O resultado mantém a Lusa fora da zona do rebaixamento, com 28 pontos. Para o Inter, o resultado é nefasto. Pois segura o time com 34 pontos e mais longe do G-4.
A primeira etapa em Novo Hamburgo teve um Internacional com pouca criatividade. Nem mesmo a volta de D’Alessandro fez o time jogar bem. Pobre no ataque, vacilando na defesa. Outra vez errando passes, o Colorado se viu acossado pela Portuguesa várias vezes.
Moisés Moura chegou a fazer gol, aos 18 minutos, mas com desvio de mão após cobrança de falta de Souza. Lance anulado e cartão amarelo. Souza, porém, seguiu sendo a principal peça da Lusa. Foi dele um chute forte de longe que obrigou Muriel a defender em dois tempos.
Além de Souza, a Portuguesa teve chances para marcar em falhas do Inter. Índio tentou inverter e deu a bola de graça para Bruno Henrique. O meia chutou de longe e quase acertou o ângulo esquerdo.
As melhores chances do Colorado vieram em lances isolados. Primeiro com Caio, que driblou dois e chutou cruzado para Glédson espalmar. E depois com Juan, em escanteio da direita, onde Luís Ricardo tirou quase em cima da linha.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o jogo ganhou um novo cenário. Índio fez falta no meio-campo e recebeu cartão vermelho direto. A vantagem numérica empurrou a Lusa para o ataque. O Colorado focou as energias na bola parada.
Scocco, que entrou no intervalo no lugar de Airton, deu mais poder de fogo ao Inter. Dos pés do argentino saíram as melhores chances do Inter. Primeiro em um chute rasteiro e na sequência em cobrança de falta.
A Portuguesa, com um homem a mais, trocava passes em busca de espaço e do gol. Diogo tentou três arremates e no último acertou o pé da trave direita de Muriel. A insistência deu certo. Aos 39, Diogo avançou pela direita e cruzou para o meio da área. Wanderson subiu e cabeceou para o fundo da rede.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.