segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Enem para detentos será aplicado nesta segunda e terça-feira

 

No total, há 14.118 candidatos inscritos. Exame também serve para obter certificado de conclusão do ensino médio.

 
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas privados de liberdade serão aplicadas nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29), nos estabelecimentos prisionais e nas unidades de internação.
No total, neste ano há 14.118 inscritos. Em 2010,14 mil internos de cerca de 500 presídios se inscreveram no exame.

saiba mais
São Paulo é o estado com maior número de inscritos, com 6.878, seguido do Rio Grande do Sul com 934. Paraná aparece em terceiro, com 879. Espírito Santo teve 762 participantes.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Todas as Notícias (Inep), do Ministério da Educação, as unidades prisionais ou socioeducativas são indicadas pelas secretarias de segurança pública de cada estado, secretarias de justiça, órgãos da administração penitenciária e subsecretaria de promoção dos direitos da criança e do adolescente. Cada unidade conta com um responsável pedagógico encarregado da inscrição dos participantes.
Segundo o edital, a participação no Enem é voluntária. A prova é destinada àqueles que já concluíram o ensino médio ou àqueles que não terminaram essa etapa, mas pretendem obter o certificado de conclusão por meio da prova. Ainda segundo o edital, não podem participar dessa edição do Enem pessoas que tiverem a liberdade decretada antes do exame.

Fonte: G1

Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.