quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Incêndio em fábrica mata pelo menos 289 no Paquistão


Pelo menos 289 pessoas morreram nesta quarta-feira no incêndio em uma fábrica de Karachi, uma das maiores cidades do Paquistão.
A ação acontece um dia após 25 pessoas morrerem em outro acidente em uma indústria de Lahore, sendo o segundo grande incêndio em menos de 24 horas. Os óbitos nos incidentes chegam a 314.
A estimativa foi entregue por autoridades locais à emissora de televisão Geo. O ministro da Saúde da Província de Sindh, Sagheer Ahmad, confirmou a retirada de 246 corpos. Outras 25 pessoas ficaram feridas.
Ahmad também informou que os bombeiros continuam o combate ao incêndio e disse que o número de óbitos pode ser ainda maior, já que os agentes ainda tiram os restos mortais dos operários.
O funcionário do governo de Karachi Mustafa Jamal disse que entre 400 e 500 pessoas estavam na fábrica no momento do incidente.
Cerca de 40 caminhões foram enviados para combater o incêndio e socorrer as vítimas. O prédio de cinco andares não tinha saídas de emergência e as portas estavam trancadas.
Segundo os bombeiros, a maioria das mortes foi provocada por asfixia enquanto as pessoas ficaram presas no andar térreo da fábrica e tentavam escapar. Outros morreram queimados vivos.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Os trabalhadores dos andares mais altos tentaram tirar as barras de ferro que cobriam as janelas e alguns conseguiram pular, ficando feridos.

AUMENTO
O número de mortos foi aumentando ao longo da manhã depois que os bombeiros extinguissem o incêndio e acelerassem a recuperação de corpos extraídos da fábrica.
Responsáveis dos bombeiros afirmaram ao jornal "Express Tribune" que a intensidade das chamas ameaça a integridade do imóvel, onde se suspeita que havia 1.500 trabalhadores quando o incêndio começou, embora a maioria tenha conseguido fugir.
Desde o início, as equipes de resgate tiveram grandes dificuldades para enfrentar o incêndio por sua magnitude, que tornava impossível entrar no edifício, e pelo fato de que só havia uma porta de acesso à fábrica.
Este acidente é o segundo de grande envergadura que ocorre no Paquistão nas últimas 24 horas depois que na terça (11) uma explosão em uma fábrica de sapatos da cidade oriental de Lahore causou a morte de 25 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.