domingo, 1 de setembro de 2013

Itaú/RN: Vereadores aprovam projeto que homenageia “João Miguel”.


Foto: Tomé Edson
Na 9º seção ordinária da Câmara Municipal de Itaú-RN, ocorrida na sexta-feira, 30 de agosto de 2013, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei nº 006/2013 impetrado pelo vereador Alex Brasil, tendo como fim específico a nomenclatura da praça localizada no início do largo da Rua Antonio Moreira em construção nomeando-a como João Batista Maia, mais conhecido por “João Miguel”.

O projeto foi colocado em análise que não apresentou nenhuma ilegalidade, sendo visto pelos edis como um projeto que resgata a história da cidade de Itaú e de seus moradores.

Os vereadores engrandeceram a iniciativa de Alex Brasil que ficou satisfeito com o apoio dos colegas na seção, agradecendo-os pela provação, em especial o assessor jurídico da casa, Jansen Leite, pelo apoio na elaboração do projeto.

Ainda na seção foi apresentado o requerimento do vereador Márcio Lima, requerendo do poder executivo a manutenção do calçamento da principal avenida do Bairro Nossa Senhora das Dores, Francisca Nunes Cavalcante, que encontra-se em situação de desgaste necessitando de reparos, podendo vir a causar acidentes pelos usuários do tráfego. O requerimento foi aplaudido por todos os vereadores que apontaram ainda outros consertos nas vias da cidade que não haviam sido atendidos.

O vereador Reikson Brasil solicitou a casa legislativa que encaminhasse um ofício ao poder executivo, por meio do setor jurídico, solicitando o quantitativo dos funcionários do quadro da prefeitura, efetivos e contratados e seus respectivos nomes, cargos e salários.

Ítalo Medeiros também pediu oficio requerendo a republicação da Lei Municipal 408/2013 do dia 31/12/2012, referente ao dia do Evangélico, por conter erros na publicação referente ao dia da comemoração, que de acordo com o vereador Gildo Pinheiro, foi um erro de digitação da própria casa, alterando o dia do evangélico para o último sábado do mês de outubro e não para o dia 02 de novembro como consta na lei municipal.

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.