quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aeronave bate em prédio e pega fogo em aeroporto nos EUA


Uma aeronave de pequeno porte bateu contra um prédio e pegou fogo, no aeroporto de Wichita, no Kansas, nos Estados Unidos, por volta das 10h desta quinta-feira. O acidente aconteceu depois que o bimotor Beechcraft King Air perdeu um de seus motores, logo após a decolagem, e bateu contra o prédio onde funciona o serviço de segurança de voos. As informações foram confirmadas pela Administração Federal de Aviação dos EUA e relatadas pela rede de televisão local NBC News.


Segundo Ron Blackwell, chefe do corpo de bombeiros de Wichita, apenas o piloto estaria dentro da aeronave e há pelo menos quatro mortos, quatro desaparecidos e nove pessoas feridas, que foram levadas para hospitais da região - o estado de uma delas é grave. As identidades dos feridos e vítimas ainda estão sendo confirmadas. "O fogo está sob controle", acrescentou ele.
Estima-se que 100 pessoas estavam dentro do prédio atingido, que abrigava simuladores de voo. A construção foi considerada instável e seus funcionários e frequentadores foram liberados. Cerca de 50 bombeiros e também policiais já estão no local. O incêndio provocado após o acidente gerou muita fumaça e chamou a atenção de quem passava pelo local.

Fumaça é vista de longe no local

As ruas próximas ao aeroporto estão fechadas, mas o tráfego aéreo não foi alterado. Passageiros com voos marcados devem apresentar suas passagens para conseguir atravessar o bloqueio policial. Familiares de funcionarios do aeroporto e possiveis vítimas estão chegando ao local, mas não conseguem entrar na área restrita.
Através de redes sociais, fotos do incêndio e da longa coluna de fumaça estão sendo publicadas. A fumaça já foi reduzida.

* Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.