terça-feira, 28 de outubro de 2014

Festa de Santa Luzia 2014 objetiva integrar a comunidade no processo de evangelização

Lançamento da Festa de Santa Luzia aconteceu ontemCom apresentações culturais e um coquetel de confraternização na praça Vigário Antônio Joaquim, foi lançada ontem a Festa de Santa Luzia 2014. A programação sociorreligiosa será realizada de 3 a 13 de dezembro e contará com o tema "Comunidade de Comunidades - Uma nova paróquia", e subtema "Um novo olhar sob a paróquia". 
A proposta do tema central traduz o sentimento da festa, segundo informa Conceição Saldanha, da coordenação do evento. Segundo ela, a ideia dos festejos neste ano é envolver a comunidade na programação da Festa de Santa Luzia, de modo a fazê-la participante das ações da igreja. 
Embora oficialmente seja realizada no mês de dezembro, a programação alusiva à padroeira de Mossoró já iniciou com a peregrinação da imagem de Santa Luzia a instituições filantrópicas, empresas e hospitais. No dia 13 de novembro, o anúncio que a festa da padroeira está próximo será visto pelos mossoroense, pois a partir deste data começa a funcionar a Lojinha de Santa Luzia, ao lado da Catedral. 
No dia 30 de novembro, terá o tradicional Abraço à Cidade. A novidade deste ano será a cavalgada pela manhã, saindo às 8h da sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) até a capela de São Pedro, no Alto de São Manoel. 
Um dos pontos altos da programação da Festa de Santa Luzia 2014 está logo na abertura, com o show-mensagem do padre João Carlos, no adro da Catedral de Santa Luzia. Até o dia 13 de dezembro haverá missas e programação social com apresentações culturais, shows de artistas da terra e barracas na Cidade-Luz, espaço montado próximo à Catedral. 
No dia 13 de dezembro, dia dedicado à padroeira de Mossoró, será realizada a tradicional procissão de Santa Luzia, que mais uma vez ocorrerá na avenida Presidente Dutra. O cortejo religioso sairá da igreja do Alto de São Manoel e seguirá para a Catedral de Santa Luzia, onde haverá o encerramento da festa. Logo após, com show do padre Nunes.

Fonte: Cidade News via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.