NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cruzeiro vence Santos e joga por empate na Vila para brigar pelo penta da Copa do Brasil

new caption

* MSN - Um empate separa o Cruzeiro da final que pode garantir o quinto título da história do time na Copa do Brasil. A equipe do técnico Marcelo Oliveira derrotou o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, gol de Willian, pelo primeiro duelo das semis.

No único gol da partida, Willian chutou, David Braz rebateu mal, e o próprio Willian acertou chute de primeira no canto direito de Aranha, com categoria, aos dez minutos do primeiro tempo.
Os donos da casa dominaram na etapa inicial, e Ricardo Goulart chegou a fazer o segundo aos sete do segundo tempo, mas o gol foi anulado de forma incorreta. Segundo o auxiliar, Júlio Baptista estaria em posição irregular na hora que recebeu passe antes de chutar e Goulart pegar a sobra.
Os santistas melhoraram a partir dai e produziram suas melhores chances logo em seguida, em chute que Robinho isolou da pequena área, e aos 30 minutos, com Alison 'tirando tinta' do travessão.
Presente em cinco decisões de Copa do Brasil e tetracampeão - o maior vencedor do torneio, ao lado do Grêmio -, o Cruzeiro só perdeu uma vez em semifinais da competição, em 2005, para o Paulista de Jundiaí, que acabaria sendo campeão.
Para manter o bom retrospecto, o time mineiro pode até ser derrotado por um gol de diferença, desde que marque um na partida de volta, na quarta-feira que vem, na Vila Belmiro.
O Santos só participou de uma final da Copa do Brasil em sua história, em 2010, quando levantou o caneco e foi derrotado nas semis em 1998, para o Palmeiras e em 2000, para o próprio Cruzeiro, campeão daquele ano. Agora, ou vence por 1 a 0 para forçar os pênaltis ou arranca resultado com dois gols de diferença para passar diretamente.
Até a quarta que vem, o Peixe, oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, recebe o Inter, domingo que vem, pela competição de pontos corridos, na Vila, e o Cruzeiro, líder na Série A, recebe o Botafogo, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 0 SANTOS

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-ESP-1)
Cartões amarelos: Mena, Edu Dracena (Santos)
GOL: CRUZEIRO: Willian, aos 11 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira
SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo), Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Serginho)
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.