sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Após início avassalador e susto, São Paulo faz 4 no Emelec e abre boa vantagem

Hudson fez seu primeiro gol pelo São Paulo.

O São Paulo deu um grande passo rumo às semifinais da Copa Sul-Americana nesta terça-feira. A equipe recebeu o Emelec e venceu por 4 a 2 no Morumbi, em duelo válido pela ida das quartas. Agora, os tricolores poderão perder por um gol de diferença - ou dois, desde que marquem ao menos três -que seguirão na competição.

Com um primeiro tempo muito eficiente, o time paulista abriu uma vantagem de 3 a 0, com gols de Michel Bastos, Hudson e Alan Kardec. Assim, a vitória, com direito a goleada, parecia encaminhada.

Porém, na volta do intervalo, Rogério Ceni e a zaga falhou, e os mandantes viram Bolaños e Mena marcarem para os equatorianos, que reagiram com menos de dez minutos. Mesmo acusando ter sentido o golpe, o clube brasileiro marcou com Antônio Carlos e deixou a torcida aliviada de vez.
O duelo de volta ocorrerá na quarta-feira que vem no Estádio George Capwell, em Guyaquil, às 22h (de Brasília). Quem passar, enfrentará o ganhador entre Atlético Nacional-COL e César Vallejo-PER. Na ida, os colombianos triunfaram por 1 a 0, em casa.
Antes, no domingo, o São Paulo irá ao Heriberto Hulse enfrentar o Criciúma, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
Mesmo sem ter um domínio territorial amplo, o São Paulo mostrou muita eficiência no primeiro tempo e soube abrir grande vantagem por meio de belas jogadas coletivas. Aos 11 minutos Maicon recebeu passe de Kaká e acionou Michel Bastos, que mandou para o fundo da rede.
O time paulista ampliaria a vantagem aos 34 minutos, quando Kaká foi lançado por Ganso, mas se atrapalhou na marcação. No entanto, a bola não passou por Hudson, que mandou no canto direito. O goleiro Dreer até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Dez minutos depois, a equipe tricolor ficou em situação ainda mais confortável e com direito a um golaço. Ganso lançou Kaká na área, que tocou para Alan Kardec. Mostrando categoria, o atacante limpou a marcação e tirou do goleiro.
A torcida, que só pôde comemorar durante a primeira etapa, vivenciaria um sentimento completamente oposto e inimaginável em apenas dez minutos depois do intervalo. Aos dois, Bolaños recebeu passe nas costas de Paulo Miranda e chutou perto de Rogério Ceni, mas o capitão foi mal e deixou a bola passar.
Se enganou quem pensou que o lance seria algo isolado. Sete minutos mais tarde, seria Edson Silva quem não iria bem na cobertura e, assim, Mena pôde dominar na área e só tirar de Rogério.
Perdido em campo, o São Paulo deu espaços para o Emelec contra-atacar com perigo e criar chances para o terceiro gol. Porém, mesmo em seu pior momento no jogo, os mandantes conseguiram o gol de alívio. Aos 25 minutos, Hudson levantou da direita, e Antônio Carlos, que entrou na vaga de Maicon no intervalo, cabeceou com precisão no ângulo direito, sem chances para Dreer.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 2 EMELEC-EQU

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 30 de outubro de 2014, quainta-feira
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Carlos Cáceres (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
Cartões Amarelos: Maicon (São Paulo), Dreer, Bagui, Bolaños e Lastra (Emelec-EQU)
Gols: Michel Bastos aos 11 minutos, Hudson aos 34, Alan Kardec aos 44 do primeiro tempo, Antônio Carlos, aos 25 da segunda etapa (São Paulo), Bolaños aos dois e Mena aos nove minutos do segundo tempo (Emelec-EQU)
Público: 22.705 pessoas
Renda: R$ 476.310,00
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda (Auro), Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Maicon (Antônio Carlos), Kaká (Osvaldo), Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
EMELEC-EQU: Dreer; Narváez, Achilier, Jose Quiñones e Bagui; Pedro Quiñonez (Gaibor), Gimenez, Lastra e Bolaños; Mena e Herrera (Escalada)
Técnico: Gustavo Quinteros
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.