quinta-feira, 18 de junho de 2020

INDÚSTRIA USIBRÁS DE MOSSORÓ COMEÇA DEMISSÃO EM MASSA


A Usina Brasileira de Óleos e Castanha (USIBRAS), do Grupo FAN, começou demissão de dezenas de empregadas nessa quarta-feira (17).
A indústria é pioneira no RN em processamento de castanha de caju e faz parte de um complexo empresarial que fez do seu comandante-em-chefe Francisco de Assis Neto, o “Assis da Usibras”, o maior castanheiro do mundo.
A pandemia da Covid-19 é a principal responsável pela decisão, pois inibiu de foma acachapante a exportação e também teve retração no mercado interno.
A Usibras fica localizada no bairro Abolição II, à margem direita do Complexo Viário da Abolição (antiga Avenida do Contorno).
Multinacional
Originalmente fundada em 1979, a Usibras tem outra fábrica em Aquiraz na região metropolitana de Fortaleza (CE) e há mais de dez anos têm investimentos nos Estados Unidos e África. A aquisição de castanha in natura ocorre em diversos países e não apenas no Brasil, como Benim, Costa do Marfim, Burquina Fasso e Gana (onde tem uma indústria desde 2015, com investimentos de mais de 15 milhões de dólares).
A maior parte dos seus produtos é consumido nos Estados Unidos e Europa.



* Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.