quarta-feira, 24 de junho de 2020

Mesmo Com a Covid-19 Prefeitura Intensifica Infraestrutura e Itaú Torna-se Um Canteiro de obras.


No interior do Rio Grande do Norte, a cidade de Itaú foi a primeira do Estado a declarar lockdown para conter o avanço do novo coronavírus. Parar tudo não significa dizer que a cidade ficou presa, aproveitando-se do termo para ficar estagnada no tempo.
Pelo contrário, a Prefeitura Municipal de Itaú está intensificando os trabalhos no município e a mesma torna-se agora um verdadeiro canteiro de obras em plena pandemia.
São 5 (cinco) obras que vem dar mais qualidade de vida a seus moradores. No programa de Rádio “Itaú Agora” que vai ao ar todas as quartas-feiras às 11 horas pela Rádio Cidade FM Itauense 104,9 MHz, o Prefeito Ciro Bezerra tem falado sobre essas obras que vão fazer uma grande diferença, principalmente para os bairros que estão sendo contemplados.
O centro da cidade recebe duas importantes obras, o Ginásio Esportivo “Carlos Emanuel”, antiga quadra de esportes “Carlos Emanuel”, que está em pleno vapor. O mesmo está recebendo a cobertura para dar melhores condições aos atletas para as práticas esportivas.








A segunda obra do Centro refere-se a construção da Praça de Eventos – Etapas “I e II”, localizada na Rua Fausto Pinheiro no valor de 883.850,79 (oitocentos e oitenta e três mil, oitocentos e cinquenta reais e setenta e nove centavos) sendo 480.952,38 (quatrocentos e oitenta mil, novecentos e cinquenta e dois reais e trista e oito centavos) referente a I etapa e 402.898,41 (quatrocentos e dois mil, e oitocentos e noventa e oito reais e quarenta e um centavos) da II etapa, com prazo de execução de 120 dias pela empresa Construtora Mineiro EIRELI.




Outra obra de suma importância para a comunidade é a Pavimentação e Urbanização dos Canteiros com (Paisagismo) da Avenida Padre Manoel Balbino no Bairro Nossa Senhora do Desterro (Parabólica) no valor de 159.569,93 (cento e cinquenta e nove mil, e quinhentos e sessenta e nove reais e noventa e três centavos); com prazo de execução de 180 (cento e oitenta) dias pela empresa IEX Empreendimentos e Engenharia EIRELI.
Os moradores do bairro vibravam com o anúncio da obra que teve que passar por alguns processos de liberação, atrasando-a, mas a partir de agora a comunidade começa a ver o sonho tornar-se realidade.
A quarta obra está sendo executa no Bairro Felicidade; é mais uma espaço esportivo estimada no valor de 241.502,70 (duzentos e quarenta e um mil, quinhentos e dois reais e setenta centavos), que também está de vento em polpa.












E por fim uma grande realização para os desportistas, o campo de futebol que está sendo construído onde era o antigo abatedouro; uma obra inicialmente estimada no valor de 15.000,00 (quinze mil reais) onde está sendo feito a terraplanagem do solo em seguida alguns ajustes para dar condições da prática esportiva.







Para Ciro “a construção dessas obras são de suma importância, que mesmo estando em um quadro de pandemia, sabemos que não podemos parar no tempo, tendo em vista, que são obras que a população aguarda com ansiedade. O campo de futebol infelizmente não poderei entregar como imaginei, porém, os nossos desportista poderão fazer uso do espaço com boas condições” disse.



* Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.