domingo, 28 de junho de 2020

Prefeitura de Itaú Realiza Com Sucesso XIV Arraiá do Zé Padeiro Virtuá!


Com a pandemia da COVID-19, o novo coronavírus, o mundo está se reinventando e o Brasil, principalmente o Nordeste brasileiro tem buscado fazer acontecer a festa que marca a identidade do seu povo, as tradicionais Festas Juninas.
Após o grande sucesso que foi a 13ª Edição do Arraiá do Zé Padeiro em 2019, a administração municipal já alimentava grandes novidades para 2020, o que a gente não contava era que o coronavírus viria para transformar a cultura de todos os povos.


A palavra da atualidade hoje, é reinventar, buscar formas de viver um novo normal, mesmo tendo que cumprir normas de isolamento social, e para não promover as aglomerações e não deixar a cultura municipal morrer, foi pensado no XIV Arraiá do Zé Padeiro Virtuá, por meio da live no youtube.
O curioso é que a tradicional festa atingiu um grande número de telespectadores como se a mesma estivesse sendo realizada na tradicional arena junina na Rua Fausto Pinheiro, centro da cidade.



O palco foi a Escola Municipal Professor José Porto de Queirós, o cenário produzido com muito carinho para que todos os internautas sentisse o clima da festividade; as atrações: aquelas que já são do gosto do público e que fazem a história cultural do povo itauense e dos nortes riograndenses; as tradicionais comidas tipicas também não podiam faltar; e por último o povo nordestino que abraçaram a causa e transformaram seus lares em um verdadeiro arraiá.
O XIV Arraiá do Zé Padeiro Virtuá aconteceu nesta sexta-feira (26), como tradicionalmente acontece o encerramento da agenda das festividades, a partir das 17 horas, com animação: Forró da Mídia, Forró dos Três, Aluízio Júnior e as participações: Izaak Show, Forró do Zé, Dino Sena, Agabio Show, DForró Swingado, Daniel Diniz, Thiago Gordo, Luquinha, Lalá Ferreira e Swing A3.
A live atingiu mais de 8 mil pessoas com altos picos de audiência, confirmando o sucesso do evento, que aproximou os filhos da terra, que puderam matar a saudade das grandes festas da cidade mesmo em suas casas e vários estados brasileiros, como também pelo mundo. O clima junino invadiu os corações e os lares, onde as famílias preparam-se para o momento, e aproveitar toda estrutura preparada pela administração municipal, que contou com a colaboração das secretarias municipais de cultura, assistência social e saúde do município de Itaú.
A live foi transmitida pelo Youtube do Prefeito Ciro Bezerra que disse: "estou muito feliz com o evento, principalmente pelo fato de manter a cultura das festas juninas viva na nossa cidade, e que mesmo diante da pandemia as famílias mereciam esse momento diferente e de aprendizado para todos nós, que mesmo vivendo em tempos difíceis, possamos aproveitar as oportunidades e não baixar a guarda e continuar tomando todos os cuidados contra a COVID-19. E a diversão, o lazer, deve fazer parte do nosso dia-a-adia, só que de forma inovadora, mesmo que também pareça estranho. O nosso povo não pode desistir jamais, a luta continua". 




Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.