sexta-feira, 21 de maio de 2021

MUNICÍPIO DE ITAÚ-RN VAI DECRETAR MEDIDAS MAIS DURAS A PARTIR DE AMANHÃ

 

O Município vai decretar medidas ainda mais duras para tentar diminuir e sanar a onda de casos que aumentou muito no município nos últimos dias.

O Prefeito André Junior esteve nesta manhã de sexta-feira, dia 21 de Maio de 2021 na câmara municipal de vereadores e disse que, irá adotar neste momento de medidas mais duras, onde irá deixar em funcionamento apenas farmácias, supermercados e postos de gasolina no município.

O Gestor foi indagado sobre o porque não decretar o Lockdown no município. O Mesmo respondeu que isso depende de comprovação científica, e que, Itaú está na escala 4, onde só é permitido decretar Lockdown estando na escala 5, conforme comprovação científica e se isso ocorrer ele vai tomar todas as medidas cabiveis para solucionar a problemática.

Uma Frase que ficou bastante evidenciada em sua fala foi: "Não Me Importa o que vão falar de mim, eu quero salvar vidas no município, frisou o Prefeito".

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaú nesta sexta-feira, o número de casos confirmados chega a 54 e o números de casos suspeitos diminuiu muito, chegando a 16 casos, uma tendência de que venha ocorrendo uma queda no número de casos.

Mas, também é preciso que a população ajude, não saia de casa sem necessidade, se proteja, use máscara, não aglomere, porque a situação é muito complicada, e ainda já se tem notícias de uma terceira onda de Covid-19 chegando ao Brasil.


Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.