quarta-feira, 26 de maio de 2021

Prefeitura de Itaú-RN Adquire Testes Swab Rápidos para Covid-19



A Prefeitura de Itaú, através da secretária municipal de saúde, visando sempre a melhor maneira de atender a população, realizou a aquisição de testes Swab rápidos de alto padrão para detectar a covid-19 em pacientes sintomáticos que procuram as Unidades de saúde municipais. Os testes começaram a ser utilizados nessa quarta feira e devem ser aplicados preferencialmente do primeiro ao sétimo dia do início dos sintomas.

A realização da testagem rápida permite a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social e ao devido tratamento médico.  O teste faz a detecção de antígeno para COVID-19, com amostras de swab (cotonete), o qual será introduzido no nariz até a região conhecida como nasofaringe, constando positivo ou negativo e o resultado fica pronto em cerca de 30 minutos.

O exame é de alto padrão, produzido pelo laboratório Abbott, referência para os americanos. O modelo foi aprovado pela Anvisa no fim do ano e foi adquirido como mais uma forma de atender melhor os Itauenses, que agora contam com 4 tipos de testagem, que são o teste rápido, sorologia, Swab padrão e Swab rápido. Esses exames são realizados de acordo com a prescrição médica.

A Prefeitura ressalta a importância do engajamento de toda a população para conter a pandemia da covid-19. Contra o coronavírus a prevenção é a melhor solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.