terça-feira, 20 de setembro de 2022

Ator é Afastado do Espetáculo Auto da Liberdade Após Denúncias de Assédio em Mossoró-RN.

 

A direção do Espetáculo Auto da Liberdade, de Mossoró, afastou na semana passada um ator suspeito de assediar colegas atrizes, durante os ensaios. O afastamento do ator, que não teve seu nome divulgado, chegou ao conhecimento da imprensa nesta terça- feira (20).

Segundo informações, ele teria sido afastado do elenco após denuncias das vítimas de que ele estaria aliciando as atrizes. Ao menos oito atrizes sofreram assédio e resolveram denunciar à direção do espetáculo. Além das falas constrangedoras, em uma das situações, o ator teria chegado a dar um beijo forçado no rosto de uma das atrizes.

O Auto da Liberdade é o maior espetáculo brasileiro em palco ao ar livre, realizado anualmente no dia 30 de Setembro em Mossoró. Celebra os quatro atos libertários do município, como: Abolição dos Escravos em 1883 (5 anos antes da Lei Áurea); O Motim das Mulheres em 1875; O Primeiro Voto Feminino, de Celina Guimarães Viana, em 1928 e a resistência ao bando do mais famoso cangaceiro do Nordeste, o Lampião, em 1927.



* João Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.