terça-feira, 17 de julho de 2012

RECONSTITUIÇÃO DE MORTE DE PROFESSOR CARLOS MAGNO SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA 18/07/2012


O delegado Regional de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, agendou para quarta-feira, 18, a reconstituição do assassinato do professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Carlos Magno Viana Fonseca, 32 anos, assassinado de forma bárbara, na noite do dia 20 de novembro do ano passado.
O crime aconteceu no Sítio Lagoa de Dentro, zona rural do município de Doutor Severiano-RN. Mesmo após prender três pessoas como autoras do crime que ficou configurado como latrocínio, o delegado Inácio Rodrigues espera esclarecer algumas dúvidas sobre o assassinato com a reconstituição. Estão detidos: Ivan Bueno de Souza Júnior, 18 anos, Francisco Rafael Leite Mendes, 21 anos, e Elias Tibúrcio Rodrigues, que foi preso na cidade de Santa Bárbara interior de São Paulo e está sendo trazido para o Estado.
Duas equipes do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) participarão da reconstituição com a presença dos três acusados, protegidos por um forte esquema de segurança. Ainda que agendada para a quarta-feira, a data poderá ser alterada caso Elias Tibúrcio não chegue ao Rio Grande do Norte a tempo de participar da reconstituição.
DETALHES - Durante a coletiva ocorrida na sede da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) de Mossoró, o delegado Inácio Rodrigues apresentou dois autores do crime e detalhes de como tudo aconteceu. No dia em que o professor foi morto, os três acusados simularam um acidente e quando o Carlos Magno parou para prestar socorro foi rendido e trancado no porta-malas do próprio carro.
Segundo os autores, a vítima reagiu e tentou impedir que o grupo o trancasse no porta-malas usando as pernas, mas acabou baleada no olho. Depois do tiro, os acusados levaram o carro do Sítio Merejo, onde aconteceu a abordagem, até o Sítio Lagoa de Dentro e lá atearam fogo no veículo com Carlos Magno dentro. Os assaltantes levaram da vítima a quantia de R$ 90,00, um relógio de pulso e dois aparelhos de telefone celular. A polícia chegou até os culpados através de rastreamento de um dos aparelhos de telefone celular do professor.
Fonte:Gazeta do oeste via PF online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.