segunda-feira, 16 de julho de 2012

SBT reexibe a classificação do Maior Brasileiro de Todos os Tempos


O programa de estreia, apresentado por Carlos Nascimento, revelou os primeiros 60 nomes escolhidos pelos mais de um milhão de internautas e recebeu convidados, entre eles Jair Rodrigues e Amado Batista.Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Na Inglaterra, Winston Churchill saiu vencedor. Os italianos elegeram Leonardo da Vinci. Nelson Mandela foi o mais votado na África do Sul. O mesmo prêmio dado à Salvador Allende no Chile e Charles de Gaulle na França.
Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram mais de 1 milhão de votos únicos. Porém, isto foi só o começo. Nesta nova etapa, os telespectadores conhecerão os 100 mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalista finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público.
Nesta quarta-feia, 18 de julho, o público vai conhecer os outros 40 mais votados, entre eles, os 12 finalistas que concorrerão ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.