terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ministro da Saúde diz que dará 'prioridade' aos prefeitos do PT


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (Lula Marques/Folhapress)



O ministro Alexandre Padilha (Saúde) declarou, durante ato de campanha, que o candidato a prefeito de Mauá Donisete Braga (PT), caso eleito, terá "prioridade" na captação de recursos na pasta que comanda.
Apontado como possível candidato ao governo de São Paulo em 2014 pelo PT, Padilha tem usado os finais de semana para participar da campanha de aliados no Estado.
Padilha participou no domingo do lançamento do programa de governo de Braga.
Ao falar ao público, Padilha citou o nome da presidente Dilma e disse que um eventual governo de Braga terá portas abertas no ministério.
"Pode garantir à população que em seu governo você poderá ampliar e reformar todas as unidades básicas de saúde que for necessário, e a construção de novas unidades. O governo federal tem esses recursos disponíveis e você terá prioridade para captá-los", disse o ministro.
Padilha também defendeu a necessidade de ter prefeitos aliados para agilizar programas federais nas cidades.
"Em 2009, quando o Oswaldo Dias [ex-prefeito, hoje inelegível] reassumiu a prefeitura quebrada e sem recursos para aplicar na saúde, foi o Donisete Braga quem procurou o governo federal para buscar ajuda", contou.
"Por isso que é importante ter um prefeito aliado da presidenta Dilma, do governo federal e que tenha as portas abertas nos órgãos federais."
A assessoria de Padilha disse que a distribuição de recursos é feita de forma "técnica". "O que o ministro quis dizer com 'prioridade' é que o candidato daria prioridade às reformas das unidades básicas de saúde, buscando recursos já disponíveis no ministério para todos municípios."
Em duas semanas, é a segunda manifestação do primeiro escalão do governo de Dilma prometendo maior apoio a prefeituras do PT.
No último dia 19, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, prometeu que o governo vai ajudar a Prefeitura de Franco da Rocha (Grande SP) a quintuplicar seus investimentos caso o petista Kiko seja eleito.
Após ser procurado pela Folha, Carvalho disse que o compromisso é "com a cidade", não com o candidato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.