quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Município de Itaú-RN realiza I Semana de Amamentação


A Prefeitura Municipal de Itaú-RN através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram na manhã desta quarta-feira (30), juntamente com a equipe de atenção básica do município NASF, ESF I, II E III, em parceria com o CRAS e o programa Criança Feliz a I Semana da Amamentação na no Palácio Rui Bessa Nunes sede do poder Legislativo Municipal de Itaú.
Um momento rico de aprendizagens e interação com as gestantes, saúde e ação social! Com a realização de dinâmica e brindes para as mamães presentes no encontro!




O leite materno contribui para a formação do sistema imunológico da criança e tem um efeito protetor a longo prazo contra a obesidade, alergias, doenças cardiovasculares e do aparelho digestivo. Além de fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê, a amamentação diminui os riscos de a mulher desenvolver anemia, osteoporose, doenças cardíacas, câncer de mama e de ovário, depressão e hemorragia pós-parto, além de ser um ato prazeroso e que aumenta a autoestima.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o aleitamento materno deve ser exclusivo até aos 6 meses de idade, ou seja, até essa idade, o bebê deve tomar apenas leite materno e não deve dar–se nenhum outro alimento complementar ou bebida. A partir dos 6 meses de idade todas as crianças devem receber alimentos complementares (sopas, papas, etc.) e manter o aleitamento materno. As crianças devem continuar a ser amamentadas, pelo menos, até completarem os 2 anos de idade.




















Fonte: Assessoria de comunicação Social com informações do NASF Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.