sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mulher come pedras quando se sente deprimida e ingere até 6kg por mês


Várias mulheres apelam para o chocolate quando se sentem deprimidas. A norte-americana Teresa Widener, de 45 anos, costuma comer uma iguaria um pouco diferente nos momentos difíceis: pedras. A mulher ingere cerca de 1,5 kg de rocha todas as semanas e calcula já ter consumido mais de uma tonelada ao longo da vida. O estranho hábito de Tereza é provocado por uma doença rara, conhecida como alotriofagia. As pessoas que sofrem do mal sentem apetite por substâncias não alimentares, como terra, sabão, carvão, giz e tecido. A norte-americana chega a manter um armário cheio de pedras em casa, que são quebradas com um martelo antes da ingestão.
Tereza coleta as rochas durante caminhadas e costuma selecionar as mais macias e porosas. "Eu gosto do sabor terroso e às vezes só sugo a lama que se forma em volta das pedras", diz ao jornal Daily Mail. Para mastigar, ela usa a parte esquerda da boca "Os dentes desse lado cresceram mais fortes", afirma. A norte-americana afirma que nunca teve problemas de saúde por ingerir pedras, mas se contradiz ao admitir que às vezes tem dores de estômago e prisão de ventre. Contudo, Tereza diz que está ingerindo menos rochas desde agosto do ano passado, quando se casou com Jim Widener, seu atual marido. "Ele ficou chocado quando descobriu que eu comia pedras, mas me ama por quem eu sou e me ajuda a ser feliz", pondera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.